Visão política e conhecimento técnico são estratégias da Blue Solution
A atividade de Relações Governamentais está em pleno crescimento no Brasil. E isso acontece porque há uma necessidade cada vez maior de que o poder público esteja em sintonia com os interessas da sociedade que ele representa.
Considerando que a sociedade é diversa, multifacetária e altamente complexa, é preciso contar com parceiros que tragam boas informações. Ou seja, parceiros que apresentem propostas, soluções e que, desta maneira, contribuam para o debate de questões cruciais para o desenvolvimento econômico e social do país.
Neste cenário, a Blue Solution tem conquistado espaço de destaque pelos resultados que entrega. Em entrevista ao jornalista Fernando de Moraes, da revista Diálogos, o consultor-chefe da Blue Solution, Romero Jucá, destacou os diferenciais que a Blue Solution carrega em sua essência.
Segundo ele, na Blue Solution a visão política está aliada à visão técnica, o que amplia a sua capacidade de intervenção. “Nós entendemos que as relações entre os poderes são importantes para melhorar a qualidade da ação pública. Mas, um parlamentar não tem a obrigação de saber de tudo. Contudo, ele precisa estar bem informado e assim, preparado para resolver as questões. Então, contar com a experiência de quem já foi um parlamentar pode ajudar a resolver questões de forma mais eficaz”.
A visão política e o conhecimento técnico de Romero Jucá
O consultor-chefe da Blue Solution, Romero Jucá tem uma larga experiência politica que começou em 1988, quando foi aprovado pelo Senado Federal para ser governador de Roraima e cuidar da implantação do Estado que nascia com a Constituição de 88.
Posteriormente, foi eleito para o Senado Federal, onde permaneceu por três mandatos consecutivos. Neste período, Romero Jucá foi líder de diferentes governos; atuou como relator geral do orçamento e foi nomeado Ministro de governo em duas ocasiões.
Para ele, valores como clareza, transparência e bom senso devem nortear todas as atividades de relações governamentais. Romero Jucá destaca ainda que é preciso ter responsabilidade ao apresentar questões que sejam tecnicamente sustentáveis.
“Quando a gente alia a visão política e a visão técnica, você ganha uma condição de intervenção maior. A Blue tem uma equipe técnica sólida e preparada para atuar na formulação, discussões e articulação de soluções que atendam aos nossos parceiros”.